segunda-feira, 22 de abril de 2013

Salmão com camarões, arroz branco e salada

Bom dia!

Há dias em que me sinto muito inspirada para a cozinha, há dias que não sei o que preparar. Há dias em que me sinto alegre, há dias em que me sinto mais em baixo. Há dias em que tudo parece correr bem, há dias em que nada poderia correr pior. Há dias e dias...

Este é um prato simples e rápido, sem grande ciência nem grandes dicas. Um prato para o dia a dia de um trabalhador, de uma mãe apressada, de uma estudante, e de todos aqueles que chegam a casa e se deparam com a questão: o que vou preparar hoje???


Ingredientes:
Alface
Tomate
Courgette
Vinagre de vinho tinto
azeite
sal

Lave bem os legumes, corte a gosto e reserve. Num recipiente misture vinagre com azeite (2 porções de vinagre para uma de azeite) e uma pitada de sal e tempere a salada.

Arroz carolino
Dentes de alho e cebola picada
azeite
água
sal

Faça um arroz branco solto. Eu faço sempre um refogado com azeite, cebola e alho, junto uma porção de arroz (um copo) e deixo fritar um pouco, acrescento a água (duas porções, ou seja dois copos) e o sal.

Postas de salmão
Miolo de camarão
Sal picante para grelhados
Maionese
Azeite

Tempere o salmão com o Sal picante para grelhados e coloque numa frigideira com um fio de azeite. Deixe por uns minutos e quando virar o salmão acrescente o miolo de camarão na mesma frigideira. Quando o salmão estiver pronto e o miolo de camarão bem rosado retire do lume.

Sirva o salmão com uma colher de maionese e o camarão por cima acompanhado pelo arroz e pela salada.


Bom Apetite!

23 comentários:

  1. Olá Su!

    Eu gosto bem deste prato bem simples, não fosse o meu peixe preferido salmão!
    Só não usava a maionese e a courgette crua que não gosto! :) De resto está perfeito! ;)*

    Têm um bom Dia!

    ResponderEliminar
  2. A inspiração vai e vem, como eu costumo dizer. Mas todos temos dias assim.
    A tua refeição ficou com bom aspecto!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Que refeição calorosa!
    Agora ao Almoço cai bem...

    Bjinho
    Katia
    http://entretachosebimby.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hummm... Que delícia! Um prato muito bem montado!

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Não sou apreciadora de salmão mas confesso que o prato está lindo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que salmão com tão bom aspecto, esta refeição ficou deliciosa!

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  7. Também tenho dias assim...
    Ficou uma refeição deliciosa eu já almoçava.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Há dias assim, então quando tudo me cai das mãos começo logo a desatinar!
    O salmão ficou com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  9. Qué rico Susana!!! Un plato muy completo y delicioso!!

    Besos...

    ResponderEliminar
  10. Bem deliciosa essa sugestão...e com um prato bem colorido!
    beijinhos e uma óptima semana :)

    ResponderEliminar
  11. É uma óptima sugestão, gostei muito :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  12. Pois que me parece maravilhoso... mesmo para esses dias em que dou voltas e voltas à cabeça e não sei o que fazer para o jantar... :) obrigado.. já anotei.

    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Adorei esta combinação bem gulosa e saborosa, bjs !!

    ResponderEliminar
  14. Pois que me parece maravilhoso... mesmo para esses dias em que dou voltas e voltas à cabeça e não sei o que fazer para o jantar... :) obrigado.. já anotei.

    beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Rápida e prática mas cheia de sabor... é precisamente o que mulheres atarefadas como nós precisam ;)

    ResponderEliminar
  16. Olá Su !
    Optima sugestão !
    Beijinhos e boa semana !

    ResponderEliminar
  17. Adoro salmão, e este prato esta uma Tentação... Huuuuuuuuummmmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Un plato bien completo, me ha gustado muchisimo, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada pelos simpáticos comentários!

    ResponderEliminar
  20. Pratos assim são uma delícia e efectivamente muito práticos para o corre corre do dia a dia! Gostei!

    beijinhos

    ResponderEliminar