quinta-feira, 25 de abril de 2013

Panados com batatas e salada - Actifry 2 em 1

Olá!

Depois da minha primeira tentativa de sucesso dos macarons sobraram claras (eu descongelei umas que tinha), e fiquei a pensar o que fazer com elas (uma vez que tento evitar desperdícios). Quando perguntei ao Tó se ele preferia uns ovos mexidos ou uma omelete (só de claras) ou uns panados ele nem hesitou em pedir uns panados, e ainda reclamou que era algo que tinha saudades de comer. Depois de me pôr a pensar a verdade é que já não me lembro da ultima vez que fiz (e comi) panados, mas já lá vão anos!


Tirei um frango do frigorífico e dividi em partes (duas coxas com perna, dois peitos, duas asas e o restante para uma sopinha), peguei nos peitos e dividi cada um em dois bifes (fiquei com 4 bifes de frango). E depois foi só pôr a minha "amiga" (Actifry) a trabalhar, preparar a saladinha e ir ver tv! 
Simples e delicioso, e ainda deu para levar na marmita para o trabalho!

Fiz assim:
Ingredientes:
2 batatas brancas
1 batata doce pequena
1 colher Actifry e óleo
1/2 colher de sopa de paprika
1/2 colher de sopa de farinha (sem fermento)
sal

Lave bem as batatas e corte em cubinhos. Coloque na cuba da Actifry e regue com uma colher de óleo e tempere com a paprika e a farinha. Programe a máquina por 35 minutos, símbolo do frango 13 minutos. Na hora de servir as batatas temperar com sal fino.

4 bifes de peito de frango
claras (cerca de 3/4)
1 colher Actifry de azeite
pão ralado
Sal para Grelhados
alho
sumo de meio limão

Tempere os bifes com alho picado Sal para Grelhados e sumo de limão e deixe por uns minutos. Passe os bifes pelas claras, pelo pão ralado, novamente pelas claras e por fim pelo pão ralado. Coloque no tabuleiro superior da Actifry e regue como azeite. Quando a máquina der o primeiro sinal sonoro coloque o tabuleiro e volte a iniciar a máquina.

Sirva acompanhado por uma salada.
Bom Apetite!!!

12 comentários:

  1. Que delicia! Por acaso também há imenso tempo que não faço panados. A ver se faço em breve :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter uma máquina dessas... compensa o investimento?
    bj
    ana
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto panados com claras ;) Fiquei curiosa :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  4. DELICIA... Huuuuuummmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Parece bom.
    Qualquer dia vamos provar.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz panados com claras, mas olha que fiquei curiosa! Qualquer dia experimento :)
    Também utilizo a Actifry muitas vezes é muito versátil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei fazer panados com claras... mas parecem bons.
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Que lindos panados!
    Gostei da sugestão de utilização das claras.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana

    Acabei por fazer estes panados na minha actifry. O resultado final foi panados com um sabor bom, mas sem o dourado dos teus. Algum segredo ?

    Grata pela atenção. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! o único segredo que posso dar seria deixar mais uns minutos! acho que depende da máquina e do amanho dos panados ;)
      Beijinhos,
      Su

      Eliminar