quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bolachas de canela da Laranjinha

Olá a todos...

Esta segunda estava em casa depois de vir do trabalho quando me deparo com a caixa das bolachas vazia... E é algo que sabe tão bem... Pois bem, toca a pôr mãos à obra e encher a dita antes que o Tó chegue a casa. A primeira coisa que me lembrei foi do dispara-biscoitos e das várias formas que tinha. e lembrei-me do açúcar dourado da Vahiné. Porque não fazer umas bolachinas em forma de flores com o centro com o açúcar?

O sabor? vi aqui a receita, e como me pareceu bem simples e ainda por cima de canela que tanto eu como o Tó gostamos imenso resolvi testar. E aproveitar uma vez mais para me juntar aos sete anos com a Laranjinha para ver se a sorte assiste e começo a ter café cá em casa :)

Ficaram fantásticas, com o toque a canela ligeiro, e o Tó adorou. Par repetir sem dúvida!!!


Ingredientes:
175 gramas de manteiga
75 gramas de açúcar
1 colher de chá de canela
250 g de farinha
sal qb
açúcar dourado qb

Preparação:
 Misturar bem a manteiga com uma pitada de sal e o açúcar
 Juntar a canela e a farinha e misturar tudo com as mãos até obter uma bola. deixar descansar um pouco.
 Disparar com o dispára-biscoitos num tapete de silicone com a forma de flores e colocar açúcar dourado no centro. Levar ao forno pré-aquecido até ficaram prontas.







 Bom apetite!!!

22 comentários:

  1. Ficaram muitos bonitas e com certeza bem boas :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram um mimo, devem ser muito boas! =) (a decoração bem gira)

    Bem...Tu tens imensos pratos inspirados no blogue! :D Isso é que são participações! ;)*

    Eu também já participei...como é por sorteio, é sempre uma questão de sorte, de calhar o nosso número! Mas como são 7 máquinas, que calhe uma a ti, mas principalmente a mim também! :P eh eh

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo muito lindas :D Parabéns :D Boa sorte para o sorteio! :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  4. Tão lindas!!
    Não queres encher também o meu frasco? :-))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bolachinhas lindas! E com canela? Ahhh deve ter ficado uma delícia! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  6. Ficaram tão lindas :)))) Posso roubar 2 para o meu chá?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que bolachinhas tão lindas!! Adorei o toque o do açúcar dourado, ficam muito giras :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Su,
    Que lindas bolachinhas, ficaram tão mimosas e com um aspecto delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bolachas lindas, iam agora mesmo com o meu chá!...

    ResponderEliminar
  10. Ficaram fantásticas e super amorosas.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  11. Que lindas ficaram, adorei o modelinho delas, e esse açucar dourado no centro, ficou um charme. Amei. Beijinhos Su

    ResponderEliminar
  12. Olá Susana, que lindas bolachinhas é uma pena que eu não tenho o dispara-biscoitos!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  13. Gsotei muito do aspecto destes biscoitinhos.
    E gostei de conhecer o blog também. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Susana:)

    Ficaram lindas e com uma cor deliciosa. Devem ser de comer e chorar por mais:)

    Boa sorte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Maravilha!!! Vou fazer!!! Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  16. Me encanta, te quedaron preciosas, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  17. Querida Susana,

    muito obrigada pela tua participação. As bolachinhas ficaram lindas. Parabéns.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar