segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cheesy pull-apart-bread

Olá, olá!!!

Pois é, não consegui resistir... Desde que dei de caras com esta receita que fiquei logo com vontade de testar. Mas com os turnos no trabalho o único dia que tenho mais livre para criar estes petiscos é mesmo ao domingo. Assim fiquei desde segunda (dia em que vi) até agora com a "pulga atrás da orelha". Chegou sábado e lá fui no intervalo comprar os ingredientes para este petisco.


Vai precisar:
1 pão médio à escolha
150g de queijo emental
50g de manteiga
4 dentes de alho picado
meio pimento vermelho picado
Coentros picados
meio limão

Cortar o pão sem chegar à base em "cubos"


Numa frigideira deixar refogar a manteiga com o alho e o pimento e no fim juntar os coentros.


 Num recipiente juntar a mistura anterior ao queijo e misturar bem.


Colocar a mistura entre os "cubos" do pão, envolver em papel de prata e deixar no forno cerca de 15 minutos, altura e que se abre a prata e deixa gratinar mais 5 minutos (dependendo do forno).


 Por fim espremer meio limão por cima.

Bom apetite!!!

33 comentários:

  1. Lindo e com toda a certeza delicioso!
    Gostei mesmo muito;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Wow !!! Vou experimentar fazer !
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    também já tinha anotado este pão para fazer, mas ainda não tive oportunidade. O teu ficou lindo e perfeito, apetece tirar daí um quadradinho :)

    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau!

    Ficou lindo e perfeitinho. Delicioso de certeza.
    Vou levar dois quadradinhos. :)

    beijinhos e boa semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Tem mesmo bom aspecto!! Gostei muito desta sugestão :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou bonito, e gostei dos ingredientes usados.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Na semana passada também vi esse pão e fiquei cheia de vontade de experimentar! Ficou com um aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Bem que aspecto :)... Esse queijo derretido dá vontade!!!
    beijoca

    ResponderEliminar
  9. Mais uma apetitosa receita que pões aqui! :)*
    Eu adoro!*

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto delicioso! Uma excelente alternativa ao pão recheado!

    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  11. Olá Susana,

    Que original e com um aspecto muito saboroso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu ja vi a receita em varios blogs e até fico a salivar...
    Mas que bom aspecto!

    ResponderEliminar
  13. Que bom aspecto :) tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  14. E ainda bem que não resistir te,olha lá que bonito e bom que ficou!!!
    BJoka
    RIta

    ResponderEliminar
  15. Hummm... fiquei aqui com água na boca, que delicia... bela sugestão!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  16. Oi,
    Eu costumo fazer mas, com o pão inteiro. Assim tb me parece bem.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, ficou mesmo perfeito e tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  18. Que lindo eu quero fazer vou levar a receita
    Boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Também vi essa receita.... fica mesmo com sabor a Bulhão Pato???? tenho que fazer.. :)
    Muito, muito apetitoso.. :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda! ficou mesmo bom, mas para mim não ficou igual ao sabor uma vez que o meu molho bulhão pato é diferente (leva vinho branco e azeite). De qualquer forma vale bem a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  20. Estou 'farta' de ver esta receita por todo o lado! E depois de ver as tuas fotos, acho que nao resisto! Vou mesmo ter de fazer tambem... Ate estou a babar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que senti o mesmo... "tinha" de fazer. e não me arrependi!

      Eliminar
  21. Ficou divinal,é uma autentica tentação, deve ser uma delicia:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  22. Bem, este pull apart é uma verdadeira perdição e tentação!!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  23. Obrigada a todos pelos simpáticos comentários!!!

    ResponderEliminar
  24. Olá Susana,

    Ficou uma delícia. Eu faço uma receita ligeiramente diferente mas igualmente saborosa e apelativa. Quando se começa a comer não se consegue parar.

    Bjnhos e um final de semana fantástico.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Parece delicioso. Qual pão você usou? Foi o tipo Italiano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia! Usei um pão do continente chamado "pão rústico". Mas pode usar o que mais gosta!
      Beijinhos

      Eliminar
  26. Uau!!! Ficou fantástico! E de sabor deve estar muito bom. Fiquei também com a pulga atrás da orelha!! tenho que experimentar! Vou levar :)
    Beijinho!*

    ResponderEliminar