segunda-feira, 25 de maio de 2020

Lasanha de carne e legumes

Bom dia!!!

Hoje trago uma lasanha caseirinha, bem simples de preparar e que fica uma refeição perfeita e reconfortante. Podem, como eu fiz, fazer tudo na noite anterior e assim na hora é só levar ao forno ou podem fazer tudo na hora.



Esta receita dá pra 6 a 8 pessoas (dependendo da fome 😂😂 ) e fica óptima nos dias seguintes. Assim, se a família é pequena, podem fazer e têm refeição por uns dias (se não se importarem de comer o mesmo alguns dias) ou podem congelar!



Para mim a combinação da lasanha com salada é perfeita! Não sei se tem a ver como avinagrado da salada em contacto com a carne e a massa.. sei que gosto mesmo! Por isso já sabem.. servir com salada! O béchamel fiz em casa, a receita da Yammi 2, onde alterei o leite por leite de arroz e coloquei mais 8 minutos para ficar mais espesso.



Ingredientes:



1 cebola
3 dentes de alho
Um fio de azeite

Comece por refogar a cebola e os alhos até ficarem mais douradas.

100g de folhas de brócolos
100g de couve
1 cenoura

Pique os legumes e junte ao refogado anterior mexendo bem e deixe mais uns minutos.

400g de carne picada
1 cálice de vinho do Porto
Orégãos qb
Alho picado qb
Sal e pimenta qb
Sumo de meio limão
200ml de polpa de tomate com mangericão

Junte a carne ao Preparado anterior e tempere com sal, alho picado e orégãos. Misture bem e junte o vinho do Porto e a polpa de tomate, misture tudo e deixe apurar. Prove de temperos e reserve.

Molho béchamel
Placas de lasanha
Queijo ralado para grazinar

Num pirex coloque um pouco de béchamel, cubra com as placas de lasanha e coloque uma camada de carne. Faça assim sucessivamente até terminar a carne, cubra com placas de lasanha e termine com o béchamel. Por cima coloque o queijo e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até a parte de cima dourar.



Sirva com salada a acompanhar.

Espero que gostem,
Beijinhos,
Eu


Sem comentários:

Enviar um comentário