domingo, 24 de maio de 2020

Panados de frango na Actifry 2 em 1 com batatas noisettes

Bom dia!

Ontem uma seguidora do blogue perguntou-me se já tinha feito panados na Actifry. E embora já tenha feito várias vezes os panados de compra, os panados caseiros já não me lembrava de ter feito (depois de pesquisar lá vi que já tinha feito em 2013!!!).



Por isso mesmo resolvi por mãos à obra e aproveitei a ideia para fazer o jantar cá de casa! Descongelei um peito de frango, temperei, programei e ficaram deliciosos!

Deixo-vos também a dica para as vossas batatas noisettes não passarem a um puré deformado se as quiserem fazer na Actifry (como muitas vezes me aconteceu). Isso acontece porque elas conforme descongelam e levam com a pá a rodar acabam por se desfazer. Se já tiverem a forma mais estável e crocante já não acontece (pelo menos comigo correu bem!). Vamos passar á receita:



Ingredientes:

1 peito de frango
Moinho de sal dos himalaias Margão 
Moinho de 5 bagas pimenta Margão 
Alho picado Margão 
Sumo de 1/2 limão pequeno

Corte o frango em 6 pedaços, coloque no meio de 2 pedaços de papel vegetal e com um martelo de cozinha martele até obter uma bifes. Coloque num recipiente e tempere com sal, pimenta, alho picado e sumo de limão e reeerve.

Batatas noisettes qb
1 ovo batido
Pão ralado qb
Azeite qb

Coloque as batatas na taça grande da Actifry, retire a pá e no seu lugar coloque uma forma de queques metálica de ir ao forno, e programe 10 minutos. Isto vai fazer com que as batatas ganhem alguma consistência para, quando voltarmos a colocar a pá, elas não se desfazerem tanto e manterem a forma. Passe os bifes de frango por ovo e pão ralado. No tabuleiro de cima da Actifry 2em 1 pincele com azeite e disponha os panados. Por cima de cada panado coloque uma gota de azeite, coloque a pá em baixo, o tabuleiro com os panados em cima e programe 10 minutos, 2 em 1 na imagem da carne 10 minutos e deixe. Quando o programa terminar vire cada panado e programe mais 5 minutos, 2 em 1 imagem carne 5 minutos. Retire e verifique se estão bem cozinhados (vai depender da grossura dos panados) e sirva. Eu acompanhei com couve de Bruxelas a vapor temperadas com azeite e vinagre.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário