Bom dia!
Hoje trago mais uma versão de caldo verde sem batata na Yammi. Já entrei em modo pós festas e pré casamento, por isso mesmo as comidinhas e sopinhas têm de ser mais saudáveis para manter e eventualmente perder alguns quilinhos!
Esta versão que fiz, sem refogado, sem azeite, sem batata, ficou uma verdadeira delícia! E como fiz bastante quantidade deu para jantarmos bem, na companhia de amigos e levar na marmita para o trabalho!
É uma receita que rende batante e, se fizer 2 copos de sopa (ma vez que a base inicial é dividida a meio) dá bem para 6 / 10 pessoas, dependendo se é só para comer sopa ou se é como entrada!
Ingredientes:
5 courgetes
1 cebola
1 pitada se sal grosso
1 linguiça
200g de couve regional cortada para caldo verde
Comece por descascar as courgetes (para isso usei o descascador da Borner). Corte em cubos e coloque no copo da Yammi junto com a ebola cortada em 4 e um pedaço (do tamanho do dedo mindinho) já sem pele e linguiça (tudo deve ficar até ao limite máximo). Acrescente água até ao limite, tempere com sal e programe 20 minutos na temperatura máxima à vel 1. Quando terminar programe 1 minuto na vel 4 até à vel 6. Retire metade da base de caldo verde para o lado e junte 100g de couve, 1/2 da linguiça restante cortada em rodelas finas e um pouco de água, programando 15 minutos na vel 1 a temperatura máxima. Quando terminar está pronta a servir! A outra metade da base pode fazer logo de seguida ou congelar para usar mais tarde.
Espero que gostem,
Beijinhos,
Su
Que delicioso caldo verde,....está a chegar o grande dia não é? É este ano, não é? Vai tudo correr bem, vais ver :)
ResponderEliminarFeliz Dia de Reis :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Faço sempre caldo verde com batata, cá em casa ninguem dá por nada! Beijinhos
ResponderEliminarHá muito que em vez de batata uso courgette nas sopas e fica igualmente deliciosa
ResponderEliminarEsse caldo verde abriu-me o apetite
Adoro uma sopa assim! Não tenho comido caldo verde, tenho de fazer na máquina qualquer dia. É muito reconfortante :)
ResponderEliminar