Bom dia!
Estou a explorar novas e deliciosas formas de comer legumes, e estou a cortar nas batatas, massas e arroz. Assim sendo nada como ir para a cozinha e inventar, conjugando especiarias e sabores e tornando uma refeição sem batata, massa ou arroz, numa refeição completa, equilibrada e deliciosa!
Desta vez decidi-me pelo tão Português bacalhau, mas resolvi inovar nas especiarias, fazendo um caril diferente e delicioso, tão simples de preparar, e tão fácil de comer!
Cada vez mais, e aos poucos, estou a conseguir converter o Tó num amante de legumes, e já consegui com que não se queixe da falta de massa ou batatas! Susana 1, Tó 0!!! hehehe
A ajuda da mandolina da Borner foi preciosa, pois parecendo que não, conseguir cortar as cebolas de forma igual e perfeita, sem choros é simplesmente uma ajuda fantástica! E para o tomate aproveitei também claro! Fácil e prático, cortei diretamente
para a frigideira que ia usar! Nada de sujidades!
Deixo-vos então com esta receita tão simples e tão repleta de sabor:
Ingredientes:
1 embalagem de Postas de Bacalhau do Atlântico Pescanova (700g)
1 cebola
5 dentes de alho
1 fio de azeite
3 folhas de louro
1 embalagem de mistura de ervilhas e cenouras congeladas
1 tomate
4 colheres de sopa de polpa de tomate Compal
1 colher de café de açafrão das Indias Margão
1 colher de café de caril Margão
1 colher de café de gengibre em pó Margão
água qb
flor de sal Necton
Com a mandolina Borner corte a cebola a meio, volte a juntar, coloque no protector de dedos e com a lâmina em V corte meias luas finas de cebola. Coloque numa frigideira alta com um fio de azeite e o louro e deixe refogar. De seguida junte os alhos esmagados, deixe uns minutos e acrescente as postas de bacalhau partidas em cubos temperando com o açafrão, caril e gengibre. Depois de uns minutos acrescente meias luas finas de tomate (cortados com a mandolina Borner da mesma forma que a cebola) e a mistura de ervilhas e cenouras, tempero com flor de sal e junte água até tapar os legumes. Deixe cozer tapando com a tampa flor para não respingar o fogão. Quando as cenouras estiverem cozidas está pronto a servir.
Espero que gostem,
Beijinhos,
Su
ótimo aspeto deve ter um sabor muito bom mesmo.
ResponderEliminarO Cantinho dos Gulosos
Tem um aspeto de quero mais! Beijinhos
ResponderEliminarGosto muito de pratos com caril!
ResponderEliminarFicou com excelente aspecto o teu :)
deve ser óptimo o bacalhau com os legumes.
Um beijinho
Já não faço caril há largos meses, mas agora fiquei com vontade. Parece bem essa combinação de bacalhau com legumes e caril, Vou seguir a dica :)
ResponderEliminarBeijinhos