sábado, 9 de janeiro de 2021

Presa de porco preto com arroz de tomate

 Bom dia!


E começou mais um ano! Um ano que todos esperamos que seja um pouco melhor que o ano passado, que infelizmente vai ficar na história para sempre. Este ano não começa muito bem, com a possibilidade de novo confinamento e com o número de casos a aumentar, mas temos de nos manter positivos! Afinal isto ainda são consequências do ano passado e já temos a vacina a circular!




No meu caso específico o que mais me preocupa é por estarmos a iniciar uma nova fase familiar (motivo pelo qual estive tão ausente do meu cantinho), e apanhar o “bicho” agora é algo que nos assusta pela nova vida que está a caminho... mas vamo-nos manter isolados, com todos os cuidados que pudermos ter para ver se tudo corre pelo melhor!





Esta receita é bem simples e prática de preparar. Podem substituir a presa por bifes normais ou mesmo de peru, no entanto a presa de porco preto é uma carne bastante apreciada cá por casa e acaba por ser um petisco para nos animar um pouco! Espero que gostem!





Ingredientes:

Arroz:

1/2 cebola grande cortada em cubos

3 dentes de alho

1 folha de louro

1 cenoura em cubos

1 fio de azeite

1 tomate sem casca e sem sementes em cubos

3 colheres de sopa de polpa de tomate

1 chávena de arroz aromático Bom Sucesso

4 chávenas de água

2 colheres de sopa de açúcar 

4 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

1 lata (pequena) de feijão manteiga

Sal qb


Comece por refogar a cebola, o louro e os alhos no azeite, junte a cenoura e o tomate, o açúcar e a polpa de tomate e deixe mais um pouco. Acrescente o arroz, tempere com sal, deixe refogar um pouco e junte 3 chávenas de água. Deixe ferver, prove de temperos e quando o arroz estiver quase cozido junte o feijão escorrido e o vinagre. Acrescente a última chávena de água, prove de tempero e reserve.


Bifes de presa de porco preto

Azeite qb

Alho em pó qb

Sal qb


Num recipiente misture o azeite com o alho em pó e com um pincel pincele a carne. Tempere com sal e grelhe num grelhador. Sirva com o arroz.





Espero que gostem,

Beijinhos,

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário