sábado, 28 de novembro de 2020

Diamantes -bolachas de manteiga La Dolce Rita

 Bom dia!

 

Este ano está certamente a ser uma aventura para todos nós. Quando começou 2020 ninguém poderia prever que iríamos passar por tudo o que estamos a passar, e que iríamos estar tanto tempo confinados. Para além de tudo o que se passa no mundo, também na minha família em particular houve várias mudanças e reviravoltas que me fizeram afastar um pouco deste meu cantinho tão especial.





No entanto o gosto pela cozinha continua e estou sempre a testar novas receitas, sejam doces ou salgadas, e a fazer petiscos para nós. Uma grande descoberta para mim foi o canal da Rita Nascimento, com receitas de bolos, bolachas e doces de comer e chorar por mais. Depois de conhecer e testar algumas receitas acabei por comprar todos os livros e é a eles que tenho recorrido quando me apetece fazer algo focinho. 





Obviamente que muitas das receitas que já testei estão apenas nos livros e como tal não posso partilhar com vocês, por isso aconselho mesmo a comprares e testaram algumas!





No entanto estas bolachinhas que vos trago hoje estão no canal de YouTube e por isso a receita é pública e todos podem ver! Deixo aqui a receita mas vejam o vídeo porque conseguem ver ao pormenor como fazer os rolinhos que boa falo em baixo.


Link da receita original em vídeo:

https://youtu.be/aatd_cvP58A


São óptimas para acompanharem café ou chá, e perfeitas para estes dias mais chuvosos!



Ingredientes:

100g de açúcar

200g de manteiga com sal

300g de farinha t55


Bater a manteiga amolecida (textura de pomada) com o açúcar até obter uma pasta cremosa. Juntar a farinha e bater tudo e depois com as mãos juntar até conseguir formar uma bola. Dívida a bola em dois e faça dois rolo com cerca de 3cm de diâmetro, coloque açúcar na banca e passe os rolos pelo açúcar e leve ao frigorífico cerca de 30 minutos. Retire os rolos e corte em fatias de forma a formar as bolachas e coloque num tabuleiro com papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourarem não lateral.


Espero que gostem,

Beijinhos,

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário