quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sangria de espumante e frutos vermelhos

Bom dia!

Temos um grupo de amigos grande cá no Algarve, e volta e meia costumamo-nos juntar para umas jantaradas ou mesmo para beber uns copos, para estarmos todos juntos e convivermos todos. Cedo percebi que é tudo pessoal de festa, como nós, e que todos gostam de uma boa sangria.



Por isso mesmo comecei a fazer sangria caseira, comecei a aperfeiçoar e neste momento já não há jantar que não me peçam para fazer a dita sa sangria de frutos vermelhos.



Decidi prtilhar convosco a receita, que além de ser bastante fácil de fazer, faz bastante sucesso, e poderá fazer as delicias dos vossos convidados!




Ingredientes:

1 maça verde pequena
1 maça vermelha pequena
1 limão
8 morangos
100g de framboesas
100g de mirtilos
50g de groselhas
2 paus de canela
Folhas de hortelã
5 colheres de sopa de açucar amarelo
700ml de sumo de laranja
1 garrafa de espumante rosé
700ml de 7up



Num recipiente próprio para a sangria (o meu leva 4,5litros) coloque as maças ja lavadas e cortadas eem gomos finos, as framboesas (desfazendo com a mão, os mirtilos (parta metade a meio e dexe outros inteiros), a groselha e os morangos (partidos em pedaços), junte o açucar amarelo e misture bem. Core o limão a meio, junte o sumo de uma das metades e corte a outra metade em gomos e junte. Acrescente a hortelã, a canela e 500 ml de sumo de laranja, misture bem e deixe a marinar no frigorífico algumas horas (costumo fazer de manha para servir à noite).
Na hora de servir junte o espumante, a 7up e o restante sumo, misture bem e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Sugestão deliciosa para estes dias quentes :)
    beijinho
    https://nacozinhadasara.blogspot.com/

    ResponderEliminar