domingo, 17 de fevereiro de 2019

Robalo grelhado com legumes a vapor

Bom dia!


Bem sei que tenho estado mais ausente, e as pastagens no blogue têm sido escassas. Vou tentar estar mais presente aqui no meu cantinho, mas sem grandes pressões, até porque o motivo de não estar tão presente é positivo.

A verdade é que quem me segue à algum tempo sabe que sou de Viana, mas quando terminei a universidade fui trabalhar para os Açores (Ponta Delgada), onde estive 9 anos. Estava numa fase em que não me via a morar ali para sempre, mas se fosse para mudar teria de ser já.. e foi. Mudei-me para o Algarve (Albufeira) e Julho, e foi desde aí que fiquei mais ausente.



No início devia-se ao stress da mudança, e às implicações da mesma. Mas acreditem quando vos digo que a mudança não poderia ter sido mais positiva. Com excepção dos amigos que ficaram (em especial a A. e o J.), tudo o resto correu pelo melhor, e posso afirmar que já não me sentia tão bem tanto com o trabalho como em casa há muito tempo.

Com a mudança, um dos principais pontos positivos foi começar a ter as folgas em conjunto com o Tó, e com isto o tempo sozinha (e o tempo passado no pc e no blog) diminuiu drasticamente!

Para além disso estou também numa fase de tentar mudar um pouco a minha alimentação, tornando-a o mais saudável possível. E (embora ainda não completamente), tenho reduzido ou cortado nas farinhas de trigo, no açúcar, nos alimentos processados ou com muitos ingredientes muito pouco saudáveis, pelo que as comidas são também menos apelativas e mais simples...

Por isso mesmo podem contar comigo menos vezes e com receitas um pouco mais saudáveis.. :)



Ingredientes:
1 robalo escalado
Mistura de pimentos vermelho, amarelo e verde em tiras
1 molho de espargos
1 batata doce com polpa laranja
1 batata doce com polpa roxa
1 batata
sal e pimenta qb
azeite e vinagre qb

Num recipiente próprio para cozer a vapor no microondas (usei o microgourmet da Tupperware) coloque os espargos, pimentos e as batatas, tempere com sal e pimenta e coloque no microondas (sem esquecer de colocar a água por baixo) cerca de 20 minutos. Se não tiver este utensílio pode colocar uma panela com água, um passador de rede grande metálico, coloca água na panela, o passador por cima (de maneira a que não esteja submerso na água) e leve ao lume tapando com a tampa pelo mesmo tempo.
Grelhe o robalo e sirva com os legumes generosamente regados com azeite e vinagre.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Uma refeição simples e que me agrada.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. adoro peixe grelhado, se pudesse faria todos os dias, mas em casa é chato. deixa muito cheiro a peixe :( que bom aspecto!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar