segunda-feira, 22 de junho de 2020

Esparguete de marisco

Bom dia!!

Para o meu aniversário tive o prazer de receber a minha família em casa, com todas as precauções necessárias, nestes tempos tão estranhos que estamos a viver.



Um dos dias resolvi (foi um pedido da minha mãe) fazer um esparguete de marisco. Normalmente uso aqueles preparados de sopa de marisco para intensificar o sabor, mas como aproveitei para usar uma embalagem de preparado para arroz de marisco, que já vem com molho, decidi usar esse e ficou mesmo bom!!



Todos repetiram e recebi bastantes elogios.. acaba por ser uma receita bem simples e fácil de fazer mas que faz bastante sucesso!



Para o marisco usei um wok da Love Your kitchen. Aproveitem que está em 50% de desconto!


Ingredientes (7/8 pessoas):

1 embalagem de preparado para arroz de marisco Pescanova
500g de miolo de camarão Pescanova
200g de mistura de miolo de mexilhão, berbigão e amêijoa 
150g de delicias do mar
1 cebola
4 dentes de alho
1 fio de azeite
1 colher de sopa de manteiga
2 Colheres de sopa de farinha
Sumo de limão qb
Sal e pimenta qb
Salsa e coentros frescos
Esparguete qb

Deixe descongelarão marisco e descarte as cascas dos mariscos do preparado para arroz de marisco. Numa panela coloque água com sal a ferver e coza o esparguete de modo a ficar al dente. No wok coloque a cebola e os alho picados com o azeite e a manteiga e deixe refogar até ficarem douradas. Junte o marisco (com o exceção das delícias), tempere com sal e pimenta e deixe uns minutos. Acrescente os molho que vem junto com o preparado para arroz de marisco e misture bem. Depois de apurar um pouco, e caso não tenha muito molho, junte uma colher de água do esparguete, a farinha e misture bem. Junte sumo de limão, prove de temperos e junte o esparguete misturando bem. Por fim junte as delicias em pedaços e a salsa e coentros, misture bem e sirva quente.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário