sábado, 6 de junho de 2020

Crepes no wok

Bom dia!!

Esta é a receita de crepes da minha mãe.. é claro que para mim são os melhores crepes do mundo! E gosto deles assim simples, apenas polvilhados com açucar e servidos dobrados várias vezes..



A grande vantagem desta massa é que tanto dá para fazer crepes doces como salgados, dá para juntar aromas (raspas de laranja ou limão, aroma de baunilha, etc).m, dá para servir com chocolate, morangos, chantilly, etc... E no meio de tantas possibilidades e combinações como é que eu gosto deles? Simples.... porque é assim que a minha mãe me faz!



Esta receita não é nova aqui no blogue, mas como resolvi testar no wok resolvi mostrar-vos o resultado.. e não é que fica muito bem?


Aproveito para relembrar que o meu passatempo ainda está no ar, se bem que acredito que seja por pouco tempo! Afinal estamos na reta final dos 3000 gostos na página Love Your Kitchen! Vamos ajudar? E é de lá que vem este wok! Aproveitem para ver as promoções!

https://m.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3058463737564493&id=413350998742460

Ingredientes:


250g de farinha
2 ovos pequenos
1 pitada de sal
1 colher de sopa de óleo
600 ml de leite

Preparação:
Fazer um buraco no meio da farinha colocar os dois ovos e o sal no buraco. Com um fouet ir misturando aos poucos o leite juntamente com os ovos e incorporando a farinha. Juntar o óleo e misturar tudo muito bem. Passar a massa num coador e deixar repousar pelo menos 2 horas.
Numa frigideira antiaderente passar um papel de cozinha com óleo no wok e e deixar ao lume até estar bem quente. Colocar uma concha de sopa de massa no meio da frigideira quente e rapidamente rodar a frigideira até a massa espalhar bem (formando um crepe bem fino). Quando a massa começa a alourar e a descolar dos lados, descola-se e vira-se ao contrário até alourar do outro lado. Colocar num prato. Continuar até terminar a massa (passando de vez em quando o papel com óleo).
Pode servir para pratos doces ou salgados.

Para estes crepes, depois de colocar no prato, e ainda quente, colocar uma colher de açúcar por cima. Depois novamente um crepe, a colher de açúcar e assim sucessivamente...


Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário