segunda-feira, 3 de setembro de 2018

lombinho de porco grelhado comsalada e arroz de ervilhas

Bom dia!

E assim começamos os dias e as rotinas cá por terras Algarvias. Depois de bem instalados, e de nos habituarmos às mudanças, eis que surge a vontade de voltar a este cantinho, onde partilho as minhas receitas e um pouco do meu dia com vocês.



E eis que começa a saga das marmitas, coisas que possam ser feitas e comidas na hora, mas que aguentem bem e se tornem uma marmita deliciosa, afinal no nosso intervalo queremos coisinhas boas! E foi assim que surgiu esta receita, mas a pensar no dia seguinte do que no próprio dia, mas que soube bem em ambos! E levei tudinho igual: uma marmita com a salada por temperar, um potinho com o molho da salada e outra marmita com o arroz e o lombinho! Fica a dica para as vossas marmitas ;)



Ingredientes:

1 lombinho de porco
5 dentes de alho
1 folha de louro
sal grosso
sumo de 1 limão
ervas de provence

Corte o lombinho em bifes e tempere com alhos picados, a folha de louro, sal, sumo de limão e ervas e deixe a marinar. Grelhe o lombinho na hora e sirva de imediato.


1/2 copo de arroz agulha Bom Sucesso
1 copo de água
sal grosso qb
1 lata de ervilhas



Faça o arroz (usei o microarroz individual da Tupperware) colocando o arroz, a água e o sal, fechando e levando ao microondas por 9 minutos. Deixe descansar 5 minutos antes de abrir (boa altura para preparar o lombinho) e misture com as ervilhas. Sirva com o lombinho.




alface qb
1 tomate rosa
1/2 cebola em tiras finas
orégãos qb
azeite e vinagre
mostarda e maionese de alho
sal



Lave bem a alface e corte em pedaços. Lave bem o tomate e corte em meias luas, junte á alface e acrescente a cebola e os órégãos. Num recipiente (usei o Shaker da Tupperware) coloque azeite e vinagre, 1 colher de mostarda e 1 colher de maionese de alho, sal e água, misture bem e tempere na hora de servir.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Que deliciosa refeição,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Aqui esta uma refeição simples e deliciosa.
    Gostei de tudo
    Boa semana

    ResponderEliminar