quarta-feira, 14 de março de 2018

Cheesecake Japonês na Redmond multicooker

Bom dia!

Há imenso tempo que vejo no face vídeos de cheesecakes que abanam imenso. E aposto que vocês também já viram os mesmos vídeos! A ideia que fico quando vejp os videos é que temos uma bolo que é bastante leve e arejado, o que permite que seja um bolo super fofo.


Como tinha queijo creme em casa decidi dar uma vista de olhos às receitas na net e deparei-me com  ESTA do blog Baunilha e Caramelo que me pareceu perfeita. Adaptei um pouco, mudei aqui e ali, e voilá, uma receita deliciosa e simples de preparar!


Para fazer o cheesecake decidi usar a minha Multicooker RMC M90E da Redmond, que permite um cozimento uniforme, é como se fosse um mini forno que permite assar, cozer, fazer bolos, cozer a vapor, etc tudo na mesma máquina! Simples e fácil de usar, permitiu que esta massa crescece bastante e ficasse bastante arejada. E depois de cozer podemos deixar o bolo a arrefecer lá dentro, o que permite que não baixe e que mantenha a estrutura! Perfeito!




Ingredientes:

260g de queijo creme
50g de margarina
100g de leite
6 ovos
60g de farinha
20g de maizena
2 saquetas de açúcar baunilhado Vahiné
140g de açúcar
1 pitada de sal
1 lata de cobertura de morangos



Unte a base da Multicooker Redmond com margarina e reserve. Num recipiente junte o queijo creme, a margarina e o leite e misture bem com uma vara de arames (pode colocar uns segundos no microondas e vá  misturando até obter uma mistura uniforme e bem ligada). Juntar as gemas e as farinhas peneiradas e bater bem com a vara de arames até ficar uma mistura bem homogénea e sem grumos. Entretanto no speedy chef da Tupperware coloque as claras e bata até ficarem em castelo. Envolva com a mistura anterior e coloque no tabuleiro da Redmond, feche e programe no bake por 1 hora. Quando terminar deixe arrefecer, retire do tabuleiro, coloque num prato e por cima espalhe a cobertura de morangos.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

2 comentários:

  1. Sou completamente louca por cheesecake é este está incrível! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bol aspecto,...delícia!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar