segunda-feira, 8 de maio de 2017

Creme de cenoura com espargos na Yammi 2

Bom dia!

Esta é mais uma das sopinhas que resolvi fazer na Yammi 2 para levar nas marmitas. E, como levo todas as semanas, gosto de usar legumes e ingredientes diferentes, e testar novas combinações para não comer sempre a mesma sopa.



Um dos legumes que mais gosto são os espargos, mas acho um absurdo o valor de um molho de espargos.. por isso só levo quando encontro a bom preço.. e mesmo assim não posso levar muitos.. oq que faz com que não dê para fazer um creme de espargos.. ou será que dá?



Como a courgette tem um sabor neutro, porque não fazer um creme, em que os sabores principais sejam a cenoura e os espargos...? E não é que resulta super bem? Fica uma sopinha deliciosa, cremosa e é uma óptima forma de aproveitar os espargos, fazendo parecer que se tem muito mais do que um simples molho!



Ingredientes:

3 courgettes
4 cenouras
1 cebola
1 molho de espargos
sal Necton - Marnoto
água qb






Descasque as cenouras e as courgettes, corte em pedaços pequenos e coloque no copo da Yammi 2. Acrescente a cebola em pedaços e o sal. Lave bem os espargos, descarte a parte de baixo, e divida em dois, em que a parte de cima corta em rodelas e coloque no tabuleiro de vapor e as partes de baixo coloca no copo em pedaços. Acrescente água até ao limite máximo, tape, coloque o tabuleiro de vapor e programe 35 minutos na temperatura vapor. Quando terminar retire o tabuleiro, tape e programe 1.30 min na vel 5 e aumente até à vel 8. Quando terminar acrescente os espargos do tabuleiro e sirva.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

Sem comentários:

Enviar um comentário