terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Panquecas com sabor a creme catalagna

Bom dia!

Já vos falei várias vezes da Sodifer, uma empresa de produtos de pastelaria onde conseguem adquirir tudo o que precisam para fazer bolos, entre outros, deliciosos! Desde partas de açúcares, a farinhas, a natas especiais, ou mesmo cremes 5 estrelas.. basta entrarem em contacto com eles que não só são bastante atenciosos como os produtos são excelentes!



E como tinha uma embalagem de pasta de fruta Creme Catalagna, que nada mais é do que uma pasta (parece caramelo) consistente e que se adiciona 30 a 40g por kg a cremes, doces, batidos, etc para dar cor e sabor.. pensei.. porque não juntar às minhas panquecas para ficarem com um sabor diferente?



Ficaram óptimas e garanto que não vão ser as últimas.. sei que tenho uma pasta de fruta doce de leite.. huuummm ficaram com ideias? hehehe



Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de Pasta de fruta Creme Catalagna
2 copos de farinha
1 copo e meio de leite
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
canela e xarope de panquecas qb
margarina qb


Num recipiente misture o ovo com a pasta creme catalagna. a farinha, o leite e o açúcar até obter uma massa homogénea (se ficar muito espessa coloque mais leite ou mais farinha caso contrário). Numa frigideira anti aderente coloque uma colher de margarina e uma concha de massa de panquecas. Deixe cozinhar, vire e deixe cozinhar do outro lado. Retire e repita o processo até terminar a massa. Sirva polvilhando com canela e com xarope de panquecas.



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

5 comentários:

  1. Que óptima sugestão para o pequeno almoço!
    Ficou com um excelente aspecto :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O aspecto é bem guloso! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei estas panquecas tem um aspecto tão guloso!!
    Apetece mesmo comer.

    ResponderEliminar
  4. Esse creme parece ótimo, ficou o máximo nas panquecas, aposto! :)

    ResponderEliminar