segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sopa de courgete e alho francês

Bom dia!

Estou cada vez mais contente com a minha Yammi, principalmente para as sopas.. e sinceramente já não me lembro de fazer sopas sem ela! Ficam saborosas, e são tão simples de preparar! De tal forma que preparo sempre sopas diferentes com legumes variados e atá hoje não houve uma só que nao gostasse!


Desta vez, e para variar um pouco dos cremes, resolvi preparar uma sopinha simples, só com dois ingredientes, mas depois triturar um pouco, de modo a ficar com pequenos pedaços que dão uma consistência diferente e uma textura agradável!



E como vem sendo hábito foi esta sopinha que levei para o trabalho, caseirinha, se aditivos e deliciosa! Uma refeição leve que me satisfaz plenamente e  me faz manter a linha!



Ingredientes:

2 courgetes
1 parte branca de alho francês
Sal grosso Necton - Marnoto
Água qb



Lave bem os legumes e corte em pedaços. Coloque no copo da Yammi, Tempere com sal grosso e junte água até 1cm acima dos legumes. Pograme 20 min na vel 1 temperatura ST. Quando terminar programe 20 seg na vel 4 e quando faltarem 10 segundos suba para a vel 5. Veja se está na consistência desejada (com pequenos pedaços) e se precisar de partir coloque mais uns segundos na vel 4 até ficar uma sopa com pequenos pedaços. 



Espero que gostem,
Beijinhos,
Su

1 comentário:

  1. Bom dia Susana, abobrinha e alho francês são legumes que adoro. Assim em sopa, não tenho dúvidas que ficou deliciosa. O aspecto está bem atrativo. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar