quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Massada de salmão com rosas de presunto

Bom dia!!!

Sou apaixonada por salmão. Embora coma bastante peixe cá em casa são poucos aqueles que sou verdadeiramente "apaixonada" e o salmão é um deles. Por isso mesmo é um peixinho que adoro ter cá por casa.

Confesso que esta combinação de sabores do salmão com o manjerico e o presunto foi surpreendente e foi totalmente aprovada cá por casa!


Fiz assim (4 pessoas):
massa para 4
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
200ml de natas
um fio de azeite



 Numa panela com água e sal coza a massa. Entretanto descongele os medalhões de salmão (descongelei uns minutos no microondas) e corte em cubos. Numa frigideira refogue a cebola e os alhos com o azeite até ficarem douradas. Acrescente os cubos de salmão e o manjericão até o salmão ganhar cor  toda a volta. Acrescente as natas e deixe ferver um pouco. Entretanto escorra a massa e junte ao molho que está na frigideira. Desfaça as fatias de presunto em tiras mais pequenas e enrole de forma a formar "rosas". Sirva a massada com o presunto e delicie-se com a combinação de sabores!


 Bom apetite,
Su

6 comentários:

  1. Adorei esta sugestão. É mesmo perfeita para mim. Que aspecto tão saboroso! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Quando sai salmão cá em casa tb é preferido assim, servido com massinha!! Está óptimo o teu pratinho!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já eu tenho vindo a aprender a gostar de salmão! Fiquei curiosa com o casamento do manjericão com o salmão, deve ser verdadeiramente bom :)

    ResponderEliminar
  4. Que pratinho de massa com tão bom aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar